
São Paulo - Os trabalhadores do Bradesco promovem manifestações em vários estados nesta quarta 4, em Dia Nacional de Luta, cobrando mais investimento do banco no Bradesco Saúde e na Odontoprev.
O protesto organizado pelo Sindicato busca pressionar por reivindicações como melhoria e ampliação da rede credenciada; inclusão de serviços de psiquiatria, fonoaudiologia, psicoterapia, nutricionista, entre outros.
“São reivindicações importantes para os bancários e que o Bradesco tem condições de atender. Por isso, convocamos os funcionários a participar dos atos e demonstrar a insatisfação em relação ao plano de saúde”, afirma a dirigente sindical Elaine Cutis. Ela explica que termina em agosto o prazo para adequação à nova regulamentação prevista na Resolução Normativa 254, da Agência Nacional de Saúde, que dispõe sobre adaptação, migração de contratos, além da ampliação de especialidades. “Esse é o momento de o banco fazer as mudanças e melhorar o convênio médico.”
Na área odontológica, a maior queixa é a “fuga” de profissionais após a fusão da Odontoprev com o Bradesco. “As mudanças feitas pelo banco pioraram a qualidade dos serviços e os bancários estão sendo penalizados. Queremos que o odontológico tenha melhora substancial”, acrescenta Elaine.
Redação - 2/7/2012
