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Caixa do Santander não pode ser cobrado por meta

Linha fina
Após formalizar em reunião do CRT que bancários nesta função não seriam assediados, banco envia comunicado a agências e PABs
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São Paulo – O Santander enviou às agências e aos postos de atendimento bancário (PABs) compromisso formalizado durante reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) realizada no dia 4 sobre atividades dos bancários na função de caixa, ao acatar antiga reivindicação do Sindicato.

O comunicado aos gerentes gerais e gerentes de atendimento da sexta-feira 5 informa que “as atividades do caixa devem ter como foco principal o atendimento eficiente ao cliente, sendo responsável pelas operações efetuadas nos terminais de caixa” e que tal informe deve ser repassado às equipes.

Para a dirigente sindical Maria Rosani, o documento significa uma vitória dos trabalhadores, que devem cobrar da instituição financeira que seja cumprida.

O documento ainda informa que os caixas “não podem estar sujeitos ao cumprimento de metas individuais da venda de produtos bancários. E a avaliação deve ser baseada pelo atendimento”.

“Após anos levando esse problema aos representantes do Santander, conseguimos a formalização de que caixa não deve cumprir meta individual. Enquanto o compromisso da direção do banco era apenas verbal, os caixas continuavam enfrentando esse problema. Agora, o bancário que passar por pressão abusiva para o cumprimento de venda de produtos deve imediatamente entrar em contato com o Sindicato”, ressalta Maria Rosani.

A dirigente esclarece que o caixa não está impedido de vender produtos bancários que deverão lhes proporcionar a remuneração correspondente, no entanto, tal decisão deve ser do trabalhador, sem pressão dos seus gestores.

Denúncias devem ser feitas ao Sindicato clicando aqui . O bancário deve clicar na foto do dirigente sindical para enviar sua denúncia via e-mail.


Gisele Coutinho – 10/7/2013
 

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