São Paulo - Fim das demissões, ampliação dos postos de trabalho, negociação de um plano de cargos e salários, fim das metas para caixas e discussão de questões específicas dos bancários com deficiência. Essas são algumas das prioridades que os representantes dos funcionários querem começar a discutir com o Santander na quinta 4, durante reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT). Essas e outras propostas foram aprovadas durante Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Santander.
A pauta foi entregue em 26 de junho ao novo superintendente de relações sindicais do banco, Luis Cláudio Xavier. “Essa entrega marcou o início de diálogo importante, sobretudo pela disposição que o novo superintendente teve de ouvir e tentar compreender as demandas, pois está insustentável a situação nas agências, com falta de funcionários, metas abusivas e até bancários trabalhando mesmo com atestado médico, o que comprova o modelo de gestão pelo medo”, afirma Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados.
Leia mais
> Sindicato entrega pauta e exige fim imediato das demissões
Redação - 2/7/2013
Linha fina
Fim das demissões, ampliação dos postos de trabalho, plano de cargos e salários, fim das metas para caixas e questões específicas de bancários com deficiência estão entre as reivindicações
Imagem Destaque