São Paulo – Ampliar a organização dos funcionários no local de trabalho será um dos temas centrais da primeira reunião de delegados sindicais do Banco do Brasil, este ano, marcada para 24 de julho, a partir das 9h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, edifício Martinelli).
“Esse encontro ocorrerá logo após a Conferência Nacional dos Bancários, com a pauta geral da categoria já definida. É importante que todos os delegados participem para organizar a mobilização, ao lado do Sindicato, por melhores condições de trabalho”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.
A entidade enviará documento para as unidades, reivindicando a liberação dos representantes dos trabalhadores para que possam participar da reunião. O direito de participar desses encontros é assegurado na cláusula 21ª do acordo coletivo aditivo do BB à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
“Estamos em luta contra a implantação do plano de funções, para evitar definitivamente a transferência dos funcionários para imóvel em terreno contaminado na Lapa, contra assédio moral e, ao lado da CUT, contra a aprovação do PL 4330 que legaliza a terceirização fraudulenta”, ressalta o dirigente. “Participamos do Congresso do BB, no qual os funcionários aprovaram as reivindicações que serão apresentadas à direção do banco e elegemos um representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da empresa. Agora, é o momento de focarmos a atividade do Sindicato na campanha nacional e estamos convocando a todos a participarem da primeira reunião de muitas a serem realizadas durante esse período”, completa Izumi.
Os delegados que enfrentem algum tipo de dificuldade na liberação devem procurar uma das regionais do Sindicato ou um representante da entidade.
Redação - 12/7/2013
Linha fina
Entidade convoca reunião para 24 de julho, no Martinelli, para discutir a Campanha 2013
Imagem Destaque