Pular para o conteúdo principal

Favoritos tomam conta das quartas da Copa

Linha fina
Nos oito jogos, os primeiros colocados da fase de grupos se classificaram para a sequência do torneio
Imagem Destaque

São Paulo - A zebra parece ter dado um tempo na Copa do Brasil. Em todos os jogos das oitavas-de-final os times que terminaram a fase de grupos em primeiro lugar conseguiram a classficação.

O primeiro a passar foi o Brasil, derrotando o Chile, nos sofridos pênaltis, em confronto disputado no sábado 28. No tempo normal e prorrogação, empate por 1 a 1. No mesmo sábado, a Colômbia eliminou o Uruguai em um contundente 2 a 0.

O México quase manteve a zebra em campo. No domingo 29, vencia a poderosa Holanda por 1 a 0 até depois dos 40 minutos do segundo tempo, mas tomou dois gols ainda antes do apito final e deu adeus. No jogo das surpresas, a Costa Rica também precisou dos pênaltis para eliminar a Grécia, após 1 a 1 com a bola rolando, ainda no domingo.

A semana começou com os franceses vencendo a Nigéria por 2 a 0 na segunda 30. Apesar do placar folgado, os Azuis precisaram martelar para conseguir tirar o zero do placar. Só foram balançar as redes aos 34 minutos do segundo tempo. O segundo saiu nos acréscimos. O sexto classificado foi o time alemão. Passou sufoco contra a Argélia, no mesmo dia, e precisou da prorrogação para fazer 2 a 1.

O último dia de jogos das oitavas, na terça 1º, reservou a vitória apertada da Argentina, po 1 a 0, sobre a Suíça na prorrogação. Logo depois, também no tempo extra, a Bélgica passou pelos Estados Unidos com uma vitória por 2 a 1 com os três gols saíndo depois dos 90 minutos.

Quartas - Sendo assim, as partidas das quartas-de final já estão definidas. O Brasil pega a Colômbia, em Fortaleza, na sexta 4, às 17h. No mesmo dia, mas no Rio e às 13h, enfrentam-se França e Alemanha. Os vencedores disputam a semifinal. O outro lado da chave terá Holanda e Costa Rica, às 17h de sábado 5, em Salvador, e Argentina e Bélgica, às 13h, em Brasília.

Leia mais
> Futepoca analisa porque teve pouco gol nas oitavas


Redação - 2/7/2014

seja socio