Pular para o conteúdo principal

Lançada a campanha “Se é público é para todos”

Linha fina
Iniciativa do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, objetiva sensibilizar a sociedade para as ameaças que pairam sobre bancos e empresas públicas
Imagem Destaque
São Paulo - A Contraf-CUT participou na quarta-feira 20, no Sindicato dos Bancários do ABC, do lançamento da campanha “Se é público é para todos” iniciativa do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O objetivo é sensibilizar a sociedade para as ameaças que pairam sobre bancos e empresas públicas e sobre os interesses que estão em jogo.

“É uma campanha fundamental para estimular o debate entre a questão central na disputa pelo poder no Brasil: o que precisa ser público e o que pode ser privado num estado de bem-estar social. Mostra para as pessoas que as empresas públicas servem à sociedade de modo geral, mas atendem principalmente as camadas da população que precisam de políticas públicas, que precisam de estado. E servem também para preservar o patrimônio estratégico do povo. O que é público, é para todos”, afirmou o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von der Osten.

Participaram também O presidente da Fenae, Jair Ferreira, o coordenador da CEE- Comissão de Empresa dos Empregados d BB, Wagner Nascimento, o dirigente da FUP- Federação Única dos Petroleiros, João Moraes, o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira e a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano, que debateram a importância da campanha e das empresas públicas para o desenvolvimento do país e a necessidade de resistência ao governo golpista que tem como projeto entregar o capital público para o privado.

O lançamento da campanha também contou com a participação do jornalista Luís Nassif que falou sobre a ameaça aos bancos públicos e ao desenvolvimento na conjuntura atual.


Contraf-CUT - 22/7/2016
seja socio