Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Por transparência

Contraf-CUT cobra e Itaú dará explicações sobre SQV

Linha fina
Trabalhadores questionam a transparência e reclamam dos problemas que o programa causa aos bancários
Imagem Destaque

Score de Qualidade de Vendas (SQV). Esse será o assunto central da reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Itaú Unibanco. O encontro será na terça-feira 24, a partir das 10h, no Centro Empresarial Itaú Conceição (CEIC), em São Paulo. 

A reportagem é da Contraf-CUT

“Pedimos para que o banco nos explique o funcionamento do SQV para entender porque tantos trabalhadores estão sendo penalizados após sua implantação, muitas vezes sem ao menos saber o porquê da punição”, disse o coordenador da COE do Itaú, Jair Alves.

Os trabalhadores questionam a transparência e reclamam dos problemas de saúde que o programa de avaliação de qualidade dos serviços implantado pelo banco tem causado, devido à pressão para o cumprimento de metas e pelo risco de demissão.

“O banco já está pautado, mas antes de partirmos para o debate, pedimos que o Itaú nos explique os detalhes do funcionamento do programa para podermos debater com maior propriedade”, explicou Jair. O diretor do Itaú responsável pela área fará uma apresentação durante a reunião e buscará sanar as dúvidas dos membros da COE.

Reunião na Contraf-CUT

Após a reunião com o banco, os membros da COE se reunirão na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para debater o assunto e definir as ações a serem tomadas.

seja socio