Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Bancários elegerão delegados para 21ª Conferência Estadual

Linha fina
Assembleia será realizada na terça-feira 16, às 19h, na Quadra. Conferência estadual será realizada no dia 27, e Conferência Nacional ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto
Imagem Destaque

O Sindicato convoca os trabalhadores de bancos públicos e privados, sindicalizados ou não, para assembleia no dia 16 de julho, a partir das 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé). A assembleia elegerá delegados para a 21ª Conferência Estadual dos Bancários, a ser realizada no dia 27 de julho (sábado). Veja edital de convocação na Folha Bancária (edição 11 a 16 de julho).

Por sua vez, a Conferência Estadual elegerá delegados para a 21ª Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em São Paulo, na qual serão discutidas as estratégias de luta da categoria.

A presidenta do Sindicato, Ivone Silva, destaca que as conferências estadual e nacional ocorrerão em uma conjuntura adversa para os trabalhadores. “Os retrocessos são muitos, desde a reforma trabalhista que retirou direitos e legalizou contratos precários, até a reforma da Previdência que, se aprovada, vai tornar a aposentadoria um sonho impossível para milhões de brasileiros, e que avança rapidamente no Congresso. Diante disso, precisamos nos organizar e para isso é fundamental a participação dos bancários na assembleia de terça-feira 16.

Ivone também ressalta que, além da conjuntura e da estratégia de enfrentamento dos retrocessos, as conferências debaterão os desafios da categoria bancária frente às mudanças no mundo do trabalho e no setor financeiro, com a implantação de novas tecnologias. “Outras pautas importantes são a defesa dos bancos públicos e das demais empresas públicas, e a necessidade de se pensar um projeto de Brasil com justiça social e dignidade para a classe trabalhadora.”

seja socio