Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nota de pesar

Sindicato lamenta morte de Walter Barelli

Linha fina
Diretor-técnico do Dieese durante 22 anos e ex-ministro do Trabalho, economista morreu na noite de quinta 18; Sindicato se solidariza com amigos e familiares
Imagem Destaque
Foto: Marcia Minillo/Rede Brasil Atual

O Sindicato lamenta o falecimento na noite de quinta 18 do economista Walter Barelli, diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) durante 22 anos e ex-ministro do Trabalho. Barelli faria 81 anos na próxima semana. A entidade manifesta sua solidariedade para com seus familiares e amigos.

“Walter Barelli foi fundamental na construção do Dieese, no movimento sindical e nas lutas dos trabalhadores brasileiros. Causas defendidas de forma tão combativa e competente por Barelli como o fim da desigualdade, a distribuição da renda e o emprego de qualidade seguem vivas em cada brasileiro que luta pelos direitos dos trabalhadores. No mais, todos nós do Sindicato manifestamos nossa solidariedade para com seus familiares e amigos. Walter Barelli, presente!”, diz a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

 

seja socio