Bancários sindicalizados têm desconto para assistir ao espetáculo “Ledores do Breu”, inspirado no texto “Confissão de Caboclo”, do poeta Zé da Luz, e nas ideias e práticas do educador Paulo Freire. Encenado por Dinho Lima Flor, da Companhia do Tijolo, o monólogo está em cartaz aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h, até o dia 28 de julho, no Teatro Cia. do Feijão (Rua Teodoro Baima, 68 – metrô República ou Mackenzie).
Os ingressos na bilheteria custam R$ 30 (inteira), mas associados pagam apenas R$ 20. Para garantir o desconto, é preciso levar a carteirinha de sindicalizado. Se você ainda não é sócio, sindicalize-se e aproveite essa e outras vantagens!
Sobre o monólogo
“Ledores no Breu” trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. Histórias entrelaçadas que acompanham analfabetos em pleno século XXI, homens percorrendo distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes.
Há o homem que não lê, habitante do breu, que por isso mesmo é capaz de assassinar o bem maior de sua vida. Há também outro homem que lê, mas não consegue interpretar o texto, perdendo-se num mar de palavras sem sentido. Há ainda aqueles que leem as palavras, mas não leem o mundo: são muitos os “Ledores no Breu”.