Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2024

Em plenária, bancários dão a letra: não aceitamos o fim do home office!

Imagem Destaque
Mulher jovem trabalha em frente a um computador, de maneira despojada, indicando que trabalha de casa

Com participação bastante expressiva de bancários de todos os bancos, a plenária virtual sobre teletrabalho realizada na noite desta terça-feira 30 refletiu as preocupações dos trabalhadores com a possibilidade da revisão ou fim do regime de trabalho remoto, mas também revelou a disposição da categoria para defender o home office.

A plenária foi organizada porque, durante a segunda negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2024, o representante da Fenaban disse que há uma tendência mundial em rever o teletrabalho.

“Os bancários expressaram sua preocupação com esta possível revisão de um direito que está consolidado para eles. Também reforçaram que querem a ampliação do trabalho remoto, principalmente para bancários PCDs, pais e mães de filhos PCDs ou que têm pais que necessitam de cuidados, além do aumento da ajuda de custo.”

Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Região

Foram definidas também estratégias de organização e mobilização em torno deste tema.

“A plenária foi uma demonstração de que os bancários estão muito engajados e prontos para defender o teletrabalho caso haja qualquer retrocesso naquilo que já foi conquistado sobre este direito”, pontua Neiva Ribeiro, que também é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, responsável por negociar com os bancos a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Conta pra gente!

Queremos saber sobre as condições do seu local de trabalho e sobre eventuais problemas enfrentados na sua rotina profissional. Responda o questionário por meio deste link. As respostas serão confidenciais e sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

seja socio