Pular para o conteúdo principal

BB demite bancários em período de experiência

Linha fina
Sindicato está à disposição para lutar contra dispensas, caracterizadas por terem critérios discriminatórios
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato está atento a demissões de funcionários do Banco do Brasil em período de experiência, após receber denúncias de três casos com perfil de dispensa por critérios discriminatórios.

Entre os dispensados estão pessoas com idade avançada e um jovem do CSO Altino Arantes, apontado pelos colegas como tímido e pouco comunicativo.

O funcionário do BB e diretor do Sindicato Ernesto Izumi ressalta que todo trabalhador em fase de experiência deve receber treinamento e orientação sobre a função que está exercendo. “Ninguém nasce sabendo. Repudiamos a conduta do banco nas demissões com esse perfil discriminatório. O Banco do Brasil é grande e um funcionário pode ser nomeado para um departamento ou agência de acordo com suas características. Ele pode, inclusive, ser treinado com objetivo de melhorar o desempenho”, diz.

O diretor do Sindicato lembra ainda que a situação está deixando os trabalhadores decepcionados. “O concurso é difícil e a decepção é grande quando ocorre a demissão. A justificativa do banco de que o percentual de dispensa é pequeno não nos convence, pois qualquer demissão com esses critérios nos revolta, por isso cobramos avaliação justa".

O Sindicato que participa da reuniões de boas vindas dos novos funcionários, orienta todos trabalhadores a procurar a entidade ainda no começo de seu período de experiência para obter informações de como se proteger em caso de dificuldades.


Carlos Fernandes - 29/8/2012

seja socio