Pular para o conteúdo principal

Empregados da Caixa reforçam luta por isonomia

Linha fina
Trabalhadores cobram licença-prêmio e ATS para todos e discutem formas de mobilização para pressionar direção da instituição financeira
Imagem Destaque

São Paulo - Licença-prêmio e Adicional por Tempo de Serviço (ATS) para todos os empregados da Caixa Federal. Esse foi o tema central debatido durante Encontro Nacional de Isonomia realizado sábado 11, na sede do Sindicato. O evento foi deliberado durante o 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), realizado em junho.

Entre as propostas que serão encaminhadas ao Comando dos Bancários está a realização de um Dia Nacional de Luta por Isonomia, além da confecção de materiais com o objetivo de esclarecer os trabalhadores sobre esse direito.

Segundo a dirigente sindical Jackeline Machado, a licença-prêmio e o ATS deixaram de ser pagos aos empregados que ingressaram na empresa após 1998. “Havia outros direitos que não eram pagos a quem entrou na empresa após 1998. No entanto, no decorrer das campanhas e após várias mobilizações eles foram agregados aos demais direitos desses trabalhadores, restando agora apenas esses dois itens: a licença-prêmio e o ATS”, diz.

Durante o encontro, a deputada federal (PT/DF) e empregada da Caixa Érika Kokay destacou a importância de o movimento sindical realizar uma forte mobilização nacional, inclusive na esfera legislativa, para garantir avanços os bancários. A parlamentar enfatizou ainda a importância de fechar o ciclo das retaliações impetradas pelo governo Fernando Henrique Cardozo.


Redação com informações da Fenae – 14/8/2012

seja socio