Pular para o conteúdo principal

FGC prorroga prazo para credores do Cruzeiro do Sul

Linha fina
A oferta de compra dos títulos do banco com deságio foi estendida porque Fundo ainda alcançou nível de adesão estipulado para a venda
Imagem Destaque

São Paulo - O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) prorrogou o prazo de adesão à oferta de compra dos papéis do banco Cruzeiro do Sul com menor deságio para o dia 5 de setembro. O FGC propôs aos investidores nacionais e estrangeiros, no dia 14 de agosto, um desconto médio de 49,3% em seus títulos de renda fixa.

> Patrimônio negativo de R$ 2,23 bi no Cruzeiro do Sul

De acordo com o comunicado emitido pelo FGC, o número de ofertas que recebeu ficou dentro das expectativas, mas abaixo dos 90% de adesão necessários na primeira rodada da operação, que foi até terça-feira 28 para credores externos e segunda-feira 27 para os investidores locais.

A aceitação da proposta por 90% dos detentores da dívida é condição necessária para que o banco, que está sob Regime de Administração Especial Temporária (Raet), possa ser vendido. Caso o processo de venda não cumpra essa etapa necessária até 12 de setembro, o banco poderá ser liquidado.


Redação, com informações do Valor Econômico – 31/8/2012

seja socio