Pular para o conteúdo principal

Manifestação contra desrespeito na Verbo Divino

Linha fina
Sindicato promoveu ato na central de atendimento na terça-feira 7 e funcionários paralisaram a área em dois horários. CABB do Paraná também fez manifestações
Imagem Destaque

São Paulo – Cerca de 80 trabalhadores da CABB do Banco do Brasil, central de atendimento localizada na concentração Verbo Divino, zona sul de São Paulo, cruzaram os braços em dois diferentes horários, às 10h e às 16h, na terça-feira 7.

O motivo da manifestação não é novidade e continua sem solução por parte da direção da instituição financeira. Os trabalhadores querem a anulação das anotações do sistema de avaliação (GDC) dos funcionários do Complexo São João (CSO 1900) e da CABB que participam de atos convocados pelo Sindicato. Outra reivindicação é a gratificação de função de 55%, equiparação salarial de atendentes B com A, melhorias na carreira e condições de trabalho, fim da trava de dois anos, além das questões gerais.


> Agências lotadas e desrespeito aos idosos

A falta de providência da direção do BB fez com que o Sindicato ingressasse com ação judicial pela retirada das anotações. “A medida da CABB é ilegal. O importante é que os funcionários mostraram disposição de luta, apesar da truculência da administração do departamento recentemente com essa e outras medidas”, esclarece o diretor executivo do Sindicato e funcionário do banco Ernesto Izumi.

Denuncie – O Sindicato inaugurou uma nova fase do canal de denúncia Boca no Trombone. Não é necessário se identificar, apenas é essencial citar qual a instituição financeira reclamada. Conheça o espaço e denuncie, principalmente, práticas antissindicais.

Campanha nas ruas - A categoria bancária está em campanha em todo o Brasil. Em 1º de agosto, representantes dos trabalhadores entregaram aos banqueiros a pauta de reivindicações. A primeira negociação com a federação dos bancos ocorreu na terça-feira 7 e o tema foi emprego.

> Entenda tudo sobre a Campanha 2012

A primeira negociação específica sobre o Banco do Brasil está prevista para o dia 13, próxima segunda-feira. “Isso quer dizer que nossas reivindicações já estão com os banqueiros e se não houver proposta os bancários vão intensificar as manifestações”, conclui Ernesto.


Gisele Coutinho – 8/8/2012

seja socio