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Sindicato cobra fim da PSO do BB

Linha fina
Em reunião, representantes dos trabalhadores questionaram gestores e ressaltaram que é fundamental para bancários e clientes melhorar condições de atendimento
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São Paulo - Na última reunião entre dirigentes sindicais e gestores da Plataforma de Suporte Operacional (PSO) São Paulo do Banco do Brasil foram apontados diversos problemas enfrentados por funcionários da instituição financeira. O encontro foi realizado no dia 8.

A reivindicação do Sindicato é o retorno dos caixas e gerentes de módulo para as agências. No congresso dos funcionários do Banco do Brasil, realizado em junho, tirou-se resolução pelo fim da plataforma. O atual modelo diminuiu o número de caixas efetivos. “Com a PSO, os gerentes ficaram sobrecarregados. Além de abastecer as máquinas, cuidar da compensação por imagem, tesouraria, treinar caixas, autorizar pagamentos, abrir caixa para dar conta da demanda, ainda tem de acompanhar e resolver problemas de reformas em agências”, ressaltou o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Hildo Montenegro.

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Segundo o dirigente, foi cobrado na reunião o motivo de o sistema de remoções automáticas para o PSO estar fechado para funcionários das agências. “Ouvimos que é devido à reestruturação e o banco se comprometeu a abrir o sistema assim que o problema for sanado”, disse Hildo. O representante da empresa justificou que a medida visa garantir a realocação na plataforma dos caixas, gerentes e escriturários que cuidam de serviços de suporte, que ficariam excedentes nas agências caso as vagas fossem abertas a todos.

“Umas das bandeiras prioritárias desta campanha nacional é melhorar as condições de trabalho dos colegas do PSO e não abriremos mão”, declarou o dirigente.

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Redação – 15/8/2012

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