Pular para o conteúdo principal

BB promete manter funções comissionadas no CDC

Linha fina
Em reunião com Sindicato, instituição promete manter funções comissionadas com a transferência do CDC Consignado para Recife
Imagem Destaque

São Paulo – A administração do Centro de Suporte Operacional (CSO 1981) do Banco do Brasil recebeu o Sindicato na quinta 1º para discutir garantias de direitos de 200 funcionários do setor de CDC Consignado, que temem alterações em funções comissionadas e locais de trabalho, em função da migração dos serviços para a cidade de Recife.

Na reunião, a direção do banco garantiu que todos manterão as funções comissionadas e os funcionários serão ouvidos para definirem os locais de trabalho, sendo realocados prioritariamente para setores instalados no centro da cidade de São Paulo. Caso não seja possível realocar todos no centro, há a possibilidade de instalação no complexo da Compensação, na Vila Mariana.

Outra garantia dada pelo banco, obtida pelo Sindicato em outra reunião com a Gestão de Pessoas, é a manutenção da jornada de 8 horas para aqueles que migrarem lateralmente de função para outra igual.

"A reunião foi importante para garantir que todos mantenham sua função. Recebemos várias correspondências de trabalhadores preocupados e reclamando da comunicação do banco. A administração do banco afirmou que reforçaria a comunicação e manteria um canal de diálogo aberto através da monitoria do CSO", diz o diretor do sindicato, Ernesto Izumi.

O diretor também afirma ter recebido denúncias de assédio moral praticado por gerentes do CDC que teriam dito que os trabalhadores “que não fizessem falta” iriam embora. Os gerentes também teriam afirmado que os bancários do CDC precisavam ajudar na migração, pois isso seria levado em conta na GDP.

O Sindicato orienta os funcionários a utilizarem o canal de denúncias da entidade para o assédio moral.

Campanha nacional – Na reunião, também foram abordados temas relativos à liberdade de ação sindical e à Campanha Nacional dos Bancários. Os representantes do BB garantiram que permitirão que o Sindicato reúna-se nos locais de trabalho para discutir com os bancários os rumos da Campanha.


Renato Godoy - 5/8/2013

seja socio