Pular para o conteúdo principal

Caixas do Bradesco são obrigados a bater metas

Linha fina
Além das suas funções regulares, profissionais ainda têm de vender produtos; direção nega que tenha determinado a prática
Imagem Destaque

São Paulo – Trabalhar como caixa no Bradesco significa conviver com o mau humor dos clientes e com a sobrecarga de trabalho – ambos causados pela quantidade insuficiente de funcionários. Além disso, muitos desses profissionais são obrigados a vender produtos e bater metas diárias.

Segundo a diretora executiva do Sindicato Neiva Ribeiro, o Bradesco nega que mais essa cobrança sobre seus funcionários tenha partido da direção. “O banco inclusive alegou que há uma circular interna esclarecendo a questão e negando que exista determinação nesse sentido.”

A dirigente orienta aos funcionários que estejam vivenciando essa situação em suas agências para que denunciem ao Sindicato. “A avaliação dos caixas deve ser baseada apenas no atendimento e não nas metas, já que a venda de produtos não é função desse profissional”, salienta.

Para denunciar, envie mensagem para [email protected] identificando o nome da agência e as metas que devem ser atingidas. “Com as denúncias, o Sindicato fará um levantamento sobre onde ocorre essa prática, qual a sua real dimensão e, a partir desses dados, tomará as medidas apropriadas para coibir esse abuso. O anonimato será garantido”, ressalta Neiva.

Campanha 2013 – O tema fará parte das discussões com a Fenaban na primeira rodada de negociação da Campanha Nacional 2013 sobre saúde e condições de trabalho, que ocorrerá no próximo dia 8. “Vamos exigir que nenhuma instituição cobre dos caixas a venda de produtos e o atingimento de metas”, afirma Neiva, acrescentando que alguns bancos já se comprometeram a abandonar ou não adotar a prática.


Rodolfo Wrolli – 6/8/2013

seja socio