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Sindicato cobra respeito a horário de trabalho no BB

Linha fina
Direção do Banco do Brasil vem orientando clientes a comparecer às agências “antes ou depois do horário de funcionamento”
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São Paulo – Parece que no Banco do Brasil a exploração dos funcionários não tem limites. Não bastassem as cobranças pelo cumprimento de metas abusivas, que contribuíram para que a instituição alcançasse o maior lucro da história, alguns bancários ainda são obrigados a receber clientes fora do horário de atendimento.

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A direção do banco público encaminhou carta a correntistas de agências da zona leste de São Paulo, orientando a buscarem atendimento além do horário regular. “Solicitamos seu comparecimento em sua agência de relacionamento para tratar de assunto de seu interesse (...) Pra tanto, informamos que o senhor terá tratamento prioritário, podendo, ao seu critério, ser antes ou depois do horário de funcionamento da agência”, diz o texto da carta.

O diretor do Sindicato Willame Vieria de Lavor ressalta que é preciso haver autorização do Banco Central para que o banco possa implantar um regime de horário estendido aos funcionários. “O Sindicato não é contra essa prática, desde que haja dois turnos, com a contratação de mais funcionários e a infraestrutura adequada de segurança, o que não vem ocorrendo”, completa o dirigente.

O Sindicato realizou protesto no dia 29 de julho, na regional leste do banco e depois (http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=5208), de acordo com Willame, entrou em contato com o banco, que se comprometeu a não orientar mais os clientes a comparecerem às agências após o horário normal de atendimento. “Caso volte a ocorrer, o Sindicato realizará protestos, paralisações e outras ações contra essa medida abusiva do BB.”

“É preciso ressaltar que essa situação estava ocorrendo por conta das metas abusivas que são impostas aos funcionários e que muitas vezes são impossíveis de serem atingidas apenas durante o horário de expediente”, finaliza o dirigente.


Rodolfo Wrolli – 14/8/2013

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