São Paulo – Uma agência do Itaú localizada na avenida Paulista foi fechada pelo Sindicato por falta de segurança nesta segunda-feira 5. A unidade teve seus vidros frontais quebrados após uma manifestação ocorrida no dia 26 de julho.
Para contornar o problema, o Itaú instalou tapumes no lugar dos vidros despedaçados. A medida, no entanto, retirou a visão que os bancários e vigilantes tinham do lado de fora da agência, o que, segundo eles, prejudica a segurança da unidade.
A diretora do Sindicato Andrea Aniela conta que na sexta-feira 2 negociou com o banco a retirada dos tapumes e a reposição dos vidros com urgência ou, ao menos, a transferência de mais vigilantes para a unidade.
“O Itaú disse que ia tomar providências, mas nesta segunda-feira o Sindicato esteve no local é observou que os tapumes continuavam lá e, ainda por cima, não havia reforço na segurança. Por isso fechamos a agência e ela permanecerá dessa forma até que haja condições mínimas de segurança. Não vamos permitir esse descaso com trabalhadores e clientes”, diz a dirigente.
Redação – 5/8/2013
Linha fina
Itaú coloca tapumes em lugar de vidro quebrado, prejudicando a visão dos vigilantes do lado de fora
Imagem Destaque