São Paulo – Os bancários do Bradesco irão deliberar, em assembleia, sobre o seu acordo específico com o banco. O acordo aborda questões referentes ao Telebanco; Bradesco Financiamento, cujos funcionários tornaram-se bancários, em 2014, após 12 anos como comerciários; Cipa Treinet; e Ponto Eletrônico.
A assembleia será realizada no dia 10, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro, São Paulo), com primeira chamada às 18h30 e segunda às 19h. Na ocasião, serão apresentados aos bancários presentes os termos do acordo, e os trabalhadores decidirão sobre sua renovação.
“No Telebanco, por exemplo, cobramos avanços em questões como remuneração de horas extras e adicional de plantão, além de escala de trabalho menos extenuante nos finais de semana”, relata a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco Sandra Regina.
> Sindicato cobra melhorias no acordo coletivo para o Telebanco
“É de fundamental importância a participação dos bancários na assembleia. O acordo possui questões que interferem nas condições de trabalho no banco. Portanto, respeitando a tradição democrática do Sindicato, são os trabalhadores que devem decidir sobre a sua renovação”, conclui Sandra.