São Paulo - Estão definidas as partidas válidas pelas quartas-de final da Taça Bancária de Futsal 2017 do Sindicato. A segunda fase foi disputada no sábado 19 e, logo após a rodada, um sorteio apontou os confrontos que dão sequência ao mata-mata já no sábado 26, sempre na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé).
Quem vai à quadra primeiro são as equipes do Penha de França e do Bancoiote, logo às 14h. Logo depois, às 15h, jogam DZL e Vem Ki Tem, seguidos pelo confronto entre Caidera e Los Bancários, às 16h. O último jogo do dia, às 17h, será entre Família e Litrão. Quem ganhar, passa. Se der empate, a decisão vai para os pênaltis.
Na rodada de sábado 19, a primeira do mata-mata, o Bancoiote se classificou ao vencer o É o que Tem por 8 a 3. O Vem Ki Tem fez o maior placar do dia, 11 a 4 no Passou o Rodo. O Los Bancários, por outro lado, ganhou o jogo mais apertado ao fazer 6 a 5 no Deu Kâimbra. No fechamendo dos trabalhos, o Litrão bateu o Cruzeiro do Ipiranga por 6 a 3 e também se manteve vivo na disputa.
Os quatro vencedores se juntaram a Família, Caidera, DZL e Penha de França que, por terem vencido seus grupos, passaram direto para as quartas e ficaram no camarote vendo a disputa entre os segundos e terceiros colocados.
Gol e goleiro - Apesar de eliminado, o Cruzeiro do Ipiranga permanece com o artilheiro da competição, Douglas, com 14 tentos em quatro partidas. Elói, do ainda vivo Los Bancários, vem logo atrás com 11 gols em três jogos. Com dez estão Murilo e André Mendonça, do Caidera e Litrão, respectivamente, ambos também ainda na disputa.
Entre os goleiros, quem está em primeiro lugar na disputa pela Luva de Ouro é o Tiago, do Caidera, com média de 2,67 (8 gols em 3 jogos). Logo a seguir vêm quatro atletas com média de 3 gols por jogo: Rodrigo, do Litrão (4 jogos); Rafael Ruocco, do Bancoiote (4 jogos); Rodrigo, do Família (3 jogos); e André Luiz, do DZL (1 jogo). Todos ainda estão na diputa.