Pular para o conteúdo principal
Chapéu
PARTICIPAÇÃO

Em assembleia lotada, bancários renovam acordos com Bradesco

Linha fina
Acordos específicos são referentes ao Telebanco, Bradesco Financiamentos, Cipa Treinet e Ponto Eletrônico
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo - Em assembleia lotada, os bancários do Bradesco de São Paulo, Osasco e região renovaram seus acordos específicos com o banco para os próximos dois anos. Os acordos, aprovados por unanimidade na quinta-feira 10, abordam questões referentes ao Telebanco; Bradesco Financiamentos, cujos funcionários tornaram-se bancários, em 2014, após 12 anos como comerciários; Cipa Treinet; e Ponto Eletrônico. 

Devido à enorme participação dos bancários, a assembleia, inicialmente prevista para o auditório amarelo da sede do Sindicato, teve de ser transferida para o auditório azul, com maior capacidade. 

“A grande participação dos bancários na assembleia dá legitimidade à renovação do acordo e mostra que o bancário do Bradesco é atento e participativo quanto às questões que interferem nas suas condições de trabalho”, destaca a dirigente sindical e bancária do Bradesco Sandra Regina.

A secretária-geral do Sindicato e bancária do Bradesco, Neiva Ribeiro, dialogou com os bancários presentes na assembleia sobre a importância do fortalecimento da organização da categoria para preservar os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos diante do desmonte imposto pela reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e as mudanças tecnológicas no setor financeiro. 

“A participação nas lutas do Sindicato e a sindicalização são imprescindíveis para barrar os retrocessos. Além disso, é fundamental que os trabalhadores enviem mensagens aos parlamentares para que não aprovem a reforma da Previdência, que enterra a aposentadoria pública no país. Temos que deixar claro que o parlamentar que votou contra os trabalhadores na reforma trabalhista e aquele que votar pela reforma da Previdência nunca mais será eleito”, conclama Neiva.

Envie mensagens aos parlamentares com a ferramenta Na Pressão. É fácil e rápido
Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Telebanco e Bradesco Financiamentos – No caso dos acordos do Telebanco e Bradesco Financiamentos, ficou definido, entre outras questões, adicional de R$ 53,45 para cada dia de trabalho que coincidir com sábado, domingo e feriado. No caso do empregado que exerce cargo remunerado com gratificação de função de confiança, este valor adicional será acrescido de 55%. 

Para os bancários do Telebanco, o adicional será reajustado ainda, mensalmente, até que ao fim de 24 meses atinja R$ 71,14, equiparando-se ao valor pago aos ex-atendentes do HSBC de Curitiba, incorporados pelo Bradesco. Além disso, também ficou estabelecido intervalo de 30 minutos para almoço e mais duas pausas de 10 minutos, sem acréscimo no final da jornada e prejuízo para o tempo destinado à alimentação e repouso.  

“Além de lotada, a assembleia foi animada e os bancários saíram felizes com os avanços conquistados. Uma prova de que unidos conquistamos muito mais”, conclui Sandra.

Denuncie - Em caso de descumprimento dos acordos específicos pelo banco, o bancário deve denunciar ao Sindicato através dos dirigentes, pelo 3188-5200 ou através do WhatsApp (11 97593-7749).

seja socio