O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou uma atividade lúdica para protestar contra a prática de assédio moral em agência do Bradesco no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Segundo denúncias, uma gerente-geral vem adotando práticas abusivas contra os trabalhadores e, segundo apurado pelo Sindicato, a postura é recorrente, havendo inclusive reclamações em outras localidades onde a gerente já atuou.
“Recebemos denúncias extremamente graves, de práticas abusivas adotadas contra vários bancários. O Bradesco já foi informado e está ciente da situação. Queremos reforçar que este tipo de postura não será admitido, e o banco não pode ser conivente com esta situação”, informou Crislaine Bertazzi, dirigente sindical da Fetec-SP.
Usando o bom humor contra o abuso, os dirigentes encenaram situações típicas, denunciando de forma cômica a situação que tem causado extremo mal-estar nos trabalhadores. Assista ao vídeo:
Nesta segunda-feira realizamos um ato lúdico em decorrência das denúncias de assédio moral em agência do Bradesco no Tatuapé. Veja um trechinho da atividade: pic.twitter.com/iskaJOAcLt
— Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região (@spbancarios) August 12, 2019
Não se cale
Os bancários que estiverem passando por situações similares em seus locais de trabalho podem denunciar aos dirigentes sindicais, pelo site ou pelo WhatsApp (11) 97593-7749. Você também pode entrar em contato via Twitter, Facebook ou Instagram. Em qualquer destes canais, o sigilo é garantido.