Bancários podem somar forças à mobilização no âmbito da Campanha Nacional 2020 solicitando que amigos, parentes e clientes enviem mensagens aos bancos exigindo a garantia dos direitos previstos na CCT, aumento real e PLR completa, sem a redução que os banqueiros propuseram na mesa desta terça-feira 18. O Sindicato orienta que os bancários peçam às pessoas que conhecem sua rotina de trabalho - e sabem o quanto a categoria se esforça - que enviem respeitosamente mensagens aos bancos levando nossas reivindicações.
Abaixo, você encontra a lista das redes dos principais bancos e da Febraban, a federação dos bancos que negocia em nome dos patrões, para que você divulgue para que os seus contatos também intercedam defendendo nossas pautas. Não esqueça também de adicionar o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.
Febraban
Itaú
Santander
Bradesco
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
> Acompanhe todas as atualizações da Campanha Nacional dos Bancários 2020 em Tempo Real
“Este ano, a campanha salarial está sendo realizada de forma totalmente digital, por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Por isso a mobilização nas redes sociais é fundamental para conseguirmos um bom acordo”, ressaltou a secretária de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Marta Soares. “Sabemos que muitos bancários têm receio de expor suas opiniões nas redes, temendo represálias por parte da chefia. Então é muito importante compartilhar as informações do Sindicato com amigos e parentes e pedir para eles pressionarem os bancos a não retirar nossos direitos. Com isso, mostramos que esta luta é de todos os trabalhadores, ou seja, da sociedade como um todo”, completou.