Pular para o conteúdo principal
Chapéu
9 de Setembro

Vem aí a Festa do Chope do Sindicato dos Bancários! Garanta sua caneca!

Imagem Destaque
Logo da Festa do Chope

Atenção bancários e bancárias. Os ingressos para a Festa do Chope 2022, do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, já estão disponíveis. 

A Festa do Chope 2022 acontecerá no dia 9 de setembro, uma sexta-feira, a partir das 18h, na Quadra dos Bancários (R. Tabatinguera, 192, Centro, próximo ao metrô Sé)  

Para curtir a festa, você só precisa comprar a caneca por R$ 13, exclusivamente por meio da plataforma Sympla, e no dia do evento levar o comprovante da compra (QR Code) e um kilo de alimento não perecível como doação para a campanha Bancário Solidário

Importante: é permitida a compra de 1 caneca por bancário (pessoa que trabalhe em banco, inclusive terceirizados, ou em qualquer instituição do ramo financeiro) 

Além do chopp gelado, por nossa conta, na festa haverá comidas e muita música boa, inclusive com a tradicionalíssima bateria da escola de samba Vai Vai.

Venha confraternizar com os colegas do seu banco, trocar aquela ideia com os colegas de outras instituições para saber das dores e delícias de cada uma, curtir uma boa música e, claro, saborear um chope geladíssimo e tirado na perfeição.

Bora garantir logo essa caneca para, no dia 9 de setembro, curtir muito a Festa do Chope 2022 do Sindicato dos Bancários! 

Dia do Bancário

A Festa do Chope é uma homenagem e celebração do Dia do Bancário, comemorado em 28 de agosto. A data faz referência a greve da categoria de 1951, quando os bancários cruzaram os braços por 69 dias, numa época em que a Lei de Greve, apesar do nome, não garantia este direito aos trabalhadores. Pelo contrário, restringia as paralisações e criava mecanismos de controle pelo governo. 

Ao final da mobilização, os bancários heroicamente conquistarem reajuste de 30% nos salários.

Confira no vídeo abaixo, produzido pela Contraf-CUT, um pouco da história do Dia do Bancário e da luta da categoria por direitos.

seja socio