Pular para o conteúdo principal

Aprovada participação no lucro do Industrial

Linha fina
Em assembleia, funcionários foram informados de que banco teve lucro e por isso haverá antecipação do pagamento ainda em setembro
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Banco Industrial renovaram por unanimidade o Programa Próprio de Participação em Lucros ou Resultados de 2013. A aprovação ocorreu em assembleia, na quinta-feira 29. Sua vigência é retroativa a primeiro de janeiro até 31 de dezembro de 2013. O Acordo prevê pagamento de piso no valor de R$ 432 ao ano; em 2012 o piso era de R$ 400.

Os valores do programa próprio são adicionais e não compensáveis com a PLR da Convenção Coletiva de Trabalho e serão pagos em março de 2014, mesma data da parcela prevista na Convenção 2013/2014.

Durante a assembleia, a representante do RH divulgou que o banco teve lucro no primeiro semestre e por isso haverá pagamento de antecipação até 10 de setembro.

Os funcionários desligados sem justa causa receberão o valor do programa próprio de forma proporcional, respeitado o piso.

Foi discutida ainda a concentração da distribuição da participação para uma minoria dos empregados. Por isso, foi incluída cláusula de compromisso do banco, para que até novembro deste ano seja encaminhada nova proposta de melhor distribuição, como condição para o início das negociações.

Também foram aprovados os acordos de prevenção de conflitos no ambiente de trabalho e de prorrogação de licença-maternidade


Redação – 2/9/2013
 

seja socio