Pular para o conteúdo principal

Ato pede fim da pressão por metas em agência do BB

Linha fina
Unidade Brás, no Largo da Concórdia, foi alvo de protesto para chamar a atenção de gestores e da população por falta de condições de trabalho e cobranças abusivas
Imagem Destaque

São Paulo – Faltam condições de trabalho e sobra pressão por metas para os funcionários da agência Brás do Banco do Brasil, localizada no Largo da Concórdia, região central de São Paulo.

> Fotos: galeria da manifestação

Diante do ambiente conturbado, representantes do Sindicato realizaram nesta segunda-feira 2 protesto para denunciar os problemas. “Com tanta pressão, metas abusivas diárias de venda de produtos para os trabalhadores, não vimos outra opção senão protestar para chamar a atenção de gestores e da população”, explica o dirigente sindical Willame de Lavor, ao relatar que uma reunião foi feita com os trabalhadores das 9h às 10h.

O Portal do Inferno, apresentação teatral já conhecida pelos trabalhadores do Banco do Brasil, denunciou o clima do local. “Trabalhar com tamanha pressão é um verdadeiro caos”, ressaltou Willame.

Campanha 2013 – As reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil estão nas mãos dos banqueiros desde o dia 30 de julho. Setembro já começou, e por enquanto não houve avanços para o funcionalismo.

No dia 29, os negociadores do BB não se posicionaram em relação à quase totalidade das reivindicações apresentadas pelos dirigentes sindicais na terceira rodada de negociação específica.

> BB permanece sem responder reivindicações

“Aproveitamos o protesto na agência Brás para deixar os trabalhadores por dentro da Campanha Nacional 2013 e da importância da mobilização durante todo esse processo”, conclui o dirigente Willame de Lavor.


Gisele Coutinho – 2/9/2013

seja socio