São Paulo – Uma agência do Banco do Brasil na cidade de Jandira teve suas atividades paralisadas durante todo o expediente desta segunda-feira 16. O protesto dos bancários foi para denunciar a demissão por justa causa de uma funcionária, vítima de perseguição interna por questionar abusos da gerência.
> Fotos: galeria da paralisação
A funcionária relata que o gerente realizou uma campanha de difamação contra ela, que apresentava problemas de saúde e tinha orientação médica para não trabalhar no atendimento a clientes. Durante um reunião, diante dos demais funcionários da agência, a funcionária questionou o gerente sobre a venda casada, proibida e sugerida por ele.
No final do expediente, o gerente entregou à funcionária um termo de afastamento de funções. A partir de então, deu-se início ao processo administrativo, que culminou na demissão por justa causa da funcionária.
“Além de o banco pressionar os trabalhadores e gerar o adoecimento, ainda proíbe que os funcionários contestem essas práticas ilegais. O Sindicato exige a readmissão da funcionária. Faremos mais ações como esta para pressionar o banco”, afirma o diretor do Sindicato Felipe Aurélio Garcez.
Renato Godoy – 16/9/2013
Linha fina
Funcionária do banco na cidade de Jandira foi dispensada por justa causa após questionar gerente sobre venda casada
Imagem Destaque