Pular para o conteúdo principal

BRA é ter previdência com gestão compartilhada

Linha fina
Bancários do Bradesco querem participar das decisões administrativas sobre o dinheiro das aposentadorias
Imagem Destaque
São Paulo – Paralelamente à Campanha Nacional Unificada 2015, os funcionários do Bradesco continuam a mobilização própria por valorização. E uma das reivindicações é a oferta de um plano de previdência complementar nos mesmos moldes de alguns bancos públicos, onde há representantes eleitos pelos trabalhadores nas instâncias decisórias.

“Nossa principal reivindicação é que o banco ofereça previdência complementar com regime fechado, ou seja, exclusivo aos trabalhadores do banco, e que a gestão seja compartilhada conosco”, explica o dirigente sindical Cassio Roberto Alves.

Recentemente, o plano de previdência do Bradesco enfrentou mudanças significativas sem que os funcionários pudessem participar das discussões. “Fomos apenas comunicados, não houve oportunidade de sugestão ou interferência, justamente em virtude do regime desse plano, que é aberto”, pondera Cassio.

“Com uma gestão compartilhada entre o Bradesco e bancários eleitos, como ocorre com a Previ, no Banco do Brasil, e com a Funcef, na Caixa, teríamos oportunidade de participar das decisões, afinal é o futuro de milhares de bancários que é decidido ali”, afirma Cassio.

Leia mais
> Previdência dos funcionários muda no Bradesco
> Sindicato orienta bancários a permanência no 4x4


Redação – 14/9/2015
seja socio