Pular para o conteúdo principal

Demissões afetam bancários do Ceic

Linha fina
Sindicato cobra fim das dispensas e realocação dos funcionários de departamento em reestruturação
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato vem recebendo várias denúncias de demissões em diversas áreas do Itaú, as mais recentes partem do Ceic, especificamente do departamento Jurídico Trabalhista. A área está passando por processo de reestruturação e os bancários estão sendo dispensados sem chance de realocação.

O Sindicato entrou em contato com o Departamento de Relações Sindicais do Itaú cobrando a realocação dos funcionários. Recebeu a confirmação de que a área está sendo reestruturada e que no último trimestre ocorreram 22 demissões e seis realocações. “Os números são absurdos, pois o Itaú tem condições de atender a nossa reivindicação e realocar todos os trabalhadores desta área, independentemente de cargos ou salários”, aponta Sérgio Francisco, diretor do Sindicato, acrescentando que os funcionários que voltam de licença médica ou maternidade ainda sofrem discriminação.

O dirigente ressalta que o Sindicato está acompanhando o processo e espera que o banco informe se a reestruturação ainda está em andamento. Caso esteja, os representantes dos trabalhadores reivindicam oportunidade para que os funcionários sejam realocados, questionamento que até o momento não foi respondido. “Os funcionários que se sentirem assediados ou ameaçados, entrem em contato conosco para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, reforça. O contato pode ser feito pelo site (clique aqui e escolha a opção site) ou pela central de atendimento: 3188-5200.


Luana Arrais – 9/9/2015
seja socio