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São Paulo – O Bradesco decidiu restringir as ligações feitas dos telefones das agências para os celulares dos clientes, o que está gerando indignação nos funcionários. Agora somente dois ou três aparelhos completam esse tipo de chamada em cada unidade. A medida faz parte do programa Desperdício Zero, visando a redução de custos.
“O banco quer conter despesas se auto prejudicando, porque o cliente Pessoa Física não tem o costume de atender o fixo para falar sobre finanças, investimentos, dívidas, quando está no trabalho, com gente do lado dele. Atrapalha nos nossos próprios negócios e impossibilita de bater as metas. É uma verdadeira contradição”, relata um bancário.
O Sindicato entrou em contato com a direção do banco, que negou o bloqueio dos telefones, informando que apenas orientou um controle maior sobre esse tipo de ligação. “Mas visitando pessoalmente algumas agências foi possível confirmar as denúncias”, aponta a dirigente sindical e funcionária do Bradesco Anatiana Alves. “Ao tentar fazer uma ligação para celular, ela não é completada e é possível ouvir a mensagem ‘ acesso negado’”, informa.
“O banco promove cada vez mais o uso do celular, com aplicativo, envio de SMS, até criou a campanha Next para incentivar, mas ao mesmo tempo manda que a gente só contate o cliente por meio do telefone fixo da empresa, da residência, do vizinho, da avó, do papagaio. É um absurdo”, ressalta um funcionário.
“O uso do telefone é uma ferramenta de trabalho”, ressalta Anatiana. “Essa medida vai na contramão da exigência cada dia maior pelo cumprimento de metas, que por sua vez é responsável pelo alto número de adoecimento e de afastamentos da categoria”, acrescenta.
Redação – 23/9/2015
“O banco quer conter despesas se auto prejudicando, porque o cliente Pessoa Física não tem o costume de atender o fixo para falar sobre finanças, investimentos, dívidas, quando está no trabalho, com gente do lado dele. Atrapalha nos nossos próprios negócios e impossibilita de bater as metas. É uma verdadeira contradição”, relata um bancário.
O Sindicato entrou em contato com a direção do banco, que negou o bloqueio dos telefones, informando que apenas orientou um controle maior sobre esse tipo de ligação. “Mas visitando pessoalmente algumas agências foi possível confirmar as denúncias”, aponta a dirigente sindical e funcionária do Bradesco Anatiana Alves. “Ao tentar fazer uma ligação para celular, ela não é completada e é possível ouvir a mensagem ‘ acesso negado’”, informa.
“O banco promove cada vez mais o uso do celular, com aplicativo, envio de SMS, até criou a campanha Next para incentivar, mas ao mesmo tempo manda que a gente só contate o cliente por meio do telefone fixo da empresa, da residência, do vizinho, da avó, do papagaio. É um absurdo”, ressalta um funcionário.
“O uso do telefone é uma ferramenta de trabalho”, ressalta Anatiana. “Essa medida vai na contramão da exigência cada dia maior pelo cumprimento de metas, que por sua vez é responsável pelo alto número de adoecimento e de afastamentos da categoria”, acrescenta.
Redação – 23/9/2015