Pular para o conteúdo principal
Chapéu
WEBTV

Como fica o reajuste da categoria em 2017?

Linha fina
Bancários recebem até 30 de setembro, salários e vales com aumento real de 1%, além da primeira parcela da PLR. Apesar da reforma trabalhista, direitos da CCT estão garantidos até 2018
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

São Paulo  – Quando vem? Quanto vem? Incide IR? Quais são meus direitos? Quais os impactos da recessão pra o trabalhador? Essas e outras dúvidas sobre o acordo de dois anos, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o reajuste salarial dos bancários serão tratadas no próximo MB com a Presidenta, que vai ao ar na segunda-feira 18.

A presidenta do Sindicato, Ivone Silva, recebe nos estúdios da TVB a vice-presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, e a economista Cátia Uehara, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Bradesco, Itaú, Santander e Safra já responderam à solicitação do Sindicato e vão pagar aos trabalhadores, antes de 30 de setembro, a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados. Além da antecipação da PLR, os bancários receberão salários e vales com 1% de aumento real, acima da inflação de 1,73%, totalizando reajuste de 2,75%.

A categoria conquistou valorização salarial, em pleno processo de recessão econômica. E graças ao acordo de dois anos, firmado em 2016, os bancários também garantiram a manutenção dos direitos previstos na CCT até 2018, apesar de a reforma trabalhista de Temer estar jogando os trabalhadores no caminho contrário.

Participe – O programa de webtv do Sindicato vai ao ar às 18h pelo site e pelas redes sociais. Assista e compartilhe! Dúvidas ou comentários já podem ser encaminhados para [email protected], pelo facebook e twitter com a hashtag #mbemdebate.  

seja socio