O Sindicato recebeu na tarde desta terça-feira 3 a visita de uma delegação de bancários de Angola. Representantes do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA), eles ficarão no Brasil até a quinta-feira 12, onde participam de um programa de intercâmbio promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), além de uma série de atividades.
No Brasil, o SNEBA é representado pelo vice-presidente Felipe Makengo, chefe da delegação, que tem outros quatro representantes. O Sindicato esteve representado pela secretária-geral, Neiva Ribeiro, e pelas secretárias Marta Soares (Imprensa e Comunicação) e Erica Oliveira (Formação Sindical). Pela Contraf-CUT participou da reunião Roberto Von Der Osten, secretário de relações internacionais.
“A luta contra a retirada de direitos e a precarização do trabalho é mundial. Por isso, é importante esse intercâmbio com os colegas de Angola, que participam conosco, mais uma vez, de uma série de atividades, seminários, visitas à CUT e a agências bancárias da nossa base e debates para trocarmos experiências de luta entre os dois países. É uma parceria já consolidada, com a participação do Sindicato em atividades de formação em Angola e a visita de outras delegações ao Brasil”, enfatiza Neiva Ribeiro.