Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gratuito

MIS faz exibição de longas para comemorar 70 anos de Almodóvar

Linha fina
Exibições são gratuitas e ocorrerão de 24 a 29 de setembro com primeira sendo às 16h e a última às 20h
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O MIS (Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Pandora Filmes, realizará o festival Almodóvar 70 para celebrar a carreira do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que completa 70 anos no dia 25, com uma retrospectiva de todos os seus longas-metragens.

A exibição será entre os dias 24 e 29 de setembro com sessões gratuitas. Os ingressos podem ser retirados sempre com 1h de antecedência de cada exibição na recepção do MIS (sujeito a lotação). Haverão cinco sessões com a primeira à 16h e a última às 20h até domingo. Mais informações aqui

Serão exibidos quatro títulos para serem exibidos em películas de 35mm, remetendo às sessões de cinema da época de lançamento dos filmes nos anos 1980. São eles: Labirinto de paixões (1982), Maus hábitos (1983), Que fiz eu para merecer isto? (1984) e A lei do desejo (1986).

Sobre Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar foi o terceiro filho de um caixeiro-viajante e uma dona de casa. Nasceu em 1949, na região de La Mancha, na Espanha. O contato com o cinema começou aos dez anos, quando já estudava em um colégio de padres salesianos. Em um cinema de rua, em Cáceres, teve contato com as produções hollywoodianas, o neorrealismo italiano, a nouvelle vague francesa e a complexidade de Ingmar Bergman.

Ao se mudar, ainda jovem, para Madri, teve a oportunidade de apurar ainda mais seu conhecimento cinematográfico. Dividia seu tempo entre o trabalho na companhia telefônica e as idas à cinemateca de Madri. Integrou o movimento cultural que ficou conhecido como La Movida Madrileña. Desde o início, mostrou-se um multiartista, transitando pelo cinema, teatro, fotonovelas e artigos para fanzines undergrounds. Em 1980 lançou Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão, e não parou mais de dirigir filmes.

seja socio