Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gratuito

Universidade do Chile realiza curso on line sobre feminismo

Linha fina
As aulas gratuitas ocorrerão de 1 de outubro a 5 de novembro. Inscrições já estão abertas
Imagem Destaque
Freepik

A UAbierta, da Universidade do Chile realizará um curso on line de Introdução às Teorias Feministas. As aulas iniciam no dia 1 de outubro e terminam no dia 5 de novembro.

O curso é voltado ao público em geral, interessado em conhecer e entender o desenvolvimento de teorias feministas e o campo de ação política das mulheres, diversidade de gênero e movimentos feministas no Chile, bem como na América Latina e no Caribe.

Não há requisitos de entrada. Para se inscrever, basta acessar este site, fazer seu cadastro e depois se registrar no curso com o código UCH_36. O curso é gratuito.

Sobre o curso

No curso, as alunas terão uma revisão crítica das principais tendências feministas, a partir de seus usos e aplicações históricas, com o objetivo de contribuir para a compreensão e expansão dos debates atuais para a redução de desigualdade social entre os sexos.

O curso propõe ainda uma discussão coletiva para a construção de uma análise sobre as demandas atuais de gênero, questões femininas, diversidade de gênero e feminismo no Chile, bem como na América Latina e no Caribe, a fim de dar conta da estreita relação entre teorias e ação política.

Conteúdo do Curso

O conteúdo deste curso foi formulado por acadêmicos do Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero (CIEG), do Centro de Pesquisa de Gênero e Sociedade Julieta Kirkwood, do Centro de Estudos de Gênero e Cultura da América Latina (CEGECAL) e membros da equipe. Professor da Faculdade de Ciências Sociais e do Instituto de Comunicação e Imagem da Universidade do Chile.

Faça aqui o download do programa do curso

 

seja socio