Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia

Bancários do Next aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Imagem Destaque
Imagem ilustrativa da aprovação do ACT do Next

Em assembleia virtual, realizada nesta quinta-feira 23, das 8h às 18h, os bancários do Banco Next aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho que rege questões como adequação da jornada de trabalho dos empregados dos canais de atendimento chat e voz, monitoramento de redes sociais e suporte, de forma a garantir a não interrupção dessas atividades e assegurar os direitos destes trabalhadores. O ACT foi aprovado com 98,92% dos votos. Dos trabalhadores abrangidos pelo acordo, 70,62% participaram da assembleia.

O ACT aprovado, que possui validade de dois anos, é o primeiro acordo de teleatendimento do Banco Next submetido a assembleia específica. Ele segue os mesmas regras e princípios do Acordo de Teleatendimento do Bradesco. 

“A aprovação deste acordo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários é muito benéfica para este grupo específico de trabalhadores, garantindo seus direitos e preservando condições de trabalho adequadas por dois anos. O Sindicato é o grande fiscal do cumprimento do acordo aprovado. Para isso, conta com a parceria dos bancários e bancárias, que devem denunciar qualquer irregularidade. O sigilo é garantido”, diz a diretora do Sindicato Erica de Oliveira. 

“Este acordo, assim como a CCT e todos os demais acordos específicos negociados pelo Sindicato, é fruto da mobilização e organização dos trabalhadores bancários. Quando mais forte for a relação de confiança e a proximidade entre o bancário e o Sindicato, mais força temos para negociar com os bancos e para fazer a luta em defesa dos nossos direitos e por novas conquistas para a categoria. Para isso, é fundamental que os trabalhadores se associem ao Sindicato, fazendo a sua sindicalização. Juntos somos mais fortes”, conclama Erica.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio