Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Nesta sexta 9

Festa do Chope: garanta a sua caneca e de seu acompanhante

Imagem Destaque
Logotipo da Festa do Chope 2022, com os dizeres "É nesta sexta, 18h" e "Não fique fora dessa"

Sextou, chope gelado, boa música e amigos é uma combinação que só pode dar bom . Não perca tempo e garanta já a sua caneca e de seu acompanhante para a Festa do Chope 2022, do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, que acontece nesta sexta-feira 9, a partir das 18h, na Quadra dos Bancários (R. Tabatinguera, 192, Centro, próximo ao metrô Sé).

A caneca custa R$ 13 por pessoa e é vendida exclusivamente por meio da plataforma Sympla. No dia do evento é obrigatório levar o comprovante da compra (QR Code) e um kilo de alimento não perecível como doação para a campanha Bancário Solidário

Importante: é permitida a compra de 1 caneca por bancário (pessoa que trabalhe em banco, inclusive terceirizados, ou em qualquer instituição do ramo financeiro) e 1 caneca por acompanhante.

Além do chopp gelado, por nossa conta, na festa haverá barracas com comidas a venda e muita música boa, inclusive com a tradicionalíssima bateria da escola de samba Vai Vai.

Venha confraternizar com os amigos do seu banco, comemorar mais uma Campanha Nacional Unificada dos Bancários bem sucedida, trocar aquela ideia com os colegas de outras instituições para saber das dores e delícias de cada uma, curtir uma boa música e, claro, saborear um chope geladíssimo e tirado na perfeição.

Bora garantir logo essas canecas para amanhã, dia 9 de setembro, sextar curtindo muito a Festa do Chope 2022 do Sindicato dos Bancários! 

Dia do Bancário

A Festa do Chope é uma homenagem e celebração do Dia do Bancário, comemorado em 28 de agosto. A data faz referência a greve da categoria de 1951, quando os bancários cruzaram os braços por 69 dias, numa época em que a Lei de Greve, apesar do nome, não garantia este direito aos trabalhadores. Pelo contrário, restringia as paralisações e criava mecanismos de controle pelo governo. 

Ao final da mobilização, os bancários heroicamente conquistarem reajuste de 30% nos salários.

Confira no vídeo abaixo, produzido pela Contraf-CUT, um pouco da história do Dia do Bancário e da luta da categoria por direitos.

seja socio