Pular para o conteúdo principal

Sindicato e trabalhadores do C6 Bank conquistam acordo de PPR

Imagem Destaque
Trabalhadores do C6 Bank aprovam acordo de PPR em assembleia

Em assembleia realizada nesta quinta-feira 28, os trabalhadores do C6 Bank aprovaram, por ampla maioria, Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de PPR (Programa Próprio de Resultados), negociado com o banco pelo Sindicato.

O acordo prevê valores mínimos e máximos para o pagamento da PPR, garantindo assim um pagamento mínimo para todos os trabalhadores. No acordo, o valor mínimo teve uma valorização. Já o teto foi reduzido, buscando assim uma distribuição da PPR mais linear entre os cargos.

Uma vez aprovado o acordo, os trabalhadores do C6 Bank já receberão a primeira parcela da PPR, referente aos primeiros dois ciclos do programa, nesta sexta-feira 29. Já a segunda parcela, referente aos dois outros ciclos, será creditada até março de 2024.

É importante destacar que o acordo de PPR conquistado ganhou ainda mais importância pelo fato de o C6 Bank não ter registrado lucro em 2023, o que desobrigou o banco do pagamento da PLR vinculada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

"Com o acordo conquistado e aprovado pelos trabalhadores do C6, a PPR se tornou um meio de pagamento sobre resultados. Uma importante conquista, resultado da união entre bancários e Sindicato", celebra o dirigente do Sindicato André Bezerra.

Outro ponto a se destacar no acordo é o fato dele ser adicional a CCT. Ou seja, caso o banco registre lucro em 2023, os bancários receberão tanto a PLR prevista na CCT quanto a PPR.

"O acordo de PPR do C6 Bank é fruto de um árdo trabalho de negociação conduzido pelo Sindicato e da mobilização dos bancários. É uma prova do que a união e organização da categoria, junto ao Sindicato, sempre resulta em conquistas para os trabalhadores. Para somar forças na luta em defesa dos direitos e por mais conquistas, faça a sua sindicalização. Juntos somos mais fortes", conclui a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias.

Os trabalhadores desligados do C6 Bank durante 2023 devem entrar em contato com o Sindicato para orientações sobre o pagamento da PPR, se integral ou proporcional, por meio da Central de Atendimento, por telefone (3188-5200), chate-mail ou whatsapp

Local

O Sindicato esclarece que, devido ao mau tempo nesta quinta-feira 28, a assembleia dos trabalhadores do C6 Bank, inicialmente prevista para o prédio da Avenida Nove de Julho, nº 3.013; teve de ser realizada na sede do banco, localizada na Avenida Nove de Julho, nº 3186.

seja socio