Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banco do Brasil

Reivindicação histórica do Sindicato, nova CliniCassi é inaugurada no Jabaquara

Imagem Destaque
Diego Carvalho, Ana Beatriz Garbelini,  Antonio Netto e Priscilla Semencio representaram o Sindicato em evento de inauguração

Um grande avanço para os usuários da Cassi ganhou vida na quarta-feira, dia 18, com a inauguração da CliniCassi Jabaquara, em São Paulo. A nova clínica tem estruturas modernas e oferecerá atendimento em diferentes especialidades médicas, inclusive aos sábados (das 7h às 12h), uma novidade em relação às demais unidades paulistanas.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região marcou presença na inauguração. Os sindicalistas presentes celebraram a nova clínica e reforçaram a luta do Sindicato para que essa conquista se materializasse.

"A nova unidade é uma reivindicação antiga dos bancários do Banco do Brasil na Zona Sul de São Paulo, onde estão concentrações como o Complexo Verbo Divino e o CENESP, sendo uma pauta do Sindicato junto ao banco e a Cassi. Essa vitória foi conquistada a partir da ação e do trabalho dos nossos diretores eleitos na Cassi", enfatiza Fernanda Lopes, dirigente sindical e membro do Conselho Fiscal da Cassi.

Especialidades

A CliniCassi Jabaquara conta com médico de família, pediatra, ginecologista e endocrinologista. Ao todo, serão disponibilizados 26 procedimentos médicos diferentes. Diego Carvalho, dirigente sindical e membro do Conselho de Usuários da Cassi SP, destacou o impacto positivo da nova clínica na atenção primária e no cuidado familiar.

"As novas especialidades disponíveis vêm ao encontro das necessidades dos bancários, que procuram o Sindicato e também o Conselho de Usuários com o objetivo de aprimorar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Estratégia de Saúde da Família (ESF). Isso resultará em um atendimento mais humanizado e de qualidade ao participante da Cassi", projeta Carvalho.

Sindicato cobra manutenção de unidade no centro

Apesar da CliniCassi Jabaquara ser uma importante vitória, o Sindicato questiona o fechamento da unidade do Centro, anteriormente localizada na Rua Boa Vista. Com o encerramento das atividades dessa clínica, os bancários e bancárias da região passaram a fazer maiores deslocamentos.

"A nova unidade é uma grande melhoria na Rede CliniCassi. Entretanto não basta a modernização da rede, ela precisa de ampliação, e nesse sentido o fechamento da unidade Centro vai na contramão da necessidade dos usuários", afirma Ana Beatriz Garbelini, diretora executiva do Sindicato e membro do Conselho Deliberativo da Cassi.

O fechamento da CliniCassi do centro de São Paulo prejudicou mais de 2.200 bancários e bancárias que já atuam na região, sendo que o Banco do Brasil demonstra o interesse de trazer ainda mais funcionários para a área.

Por conta dos retrocessos, as CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) dos prédios do BB estão mobilizadas reivindicando a reabertura da unidade do centro. O Sindicato dos Bancários compartilha dessa insatisfação e está apoiando os cipeiros do Banco do Brasil.

"O BB pode e deve dar apoio para a ampliação das CliniCassi, cedendo espaços em seus prédios para essa instalação, como na sede do banco em Brasília."

Ana Beatriz Garbelini
https://youtu.be/rTQUZTJzBBo?si=inJjsgkrSFmJr9nD

Confira os endereços das unidades

Sul (Jabaquara)
Condomínio Centro Empresarial do Aço | Avenida do Café, 277 - Térreo, 5° e 8° andares
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 12h

Norte (Santana)
Rua Dr. Olavo Egídio, 287
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

Oeste (Pacaembu)
Rua Almirante Pereira Guimarães, 248
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

Leste (Tatuapé)
Rua Serra de Botucatu, 1.455
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

ABC (Santo André)
Rua das Palmeiras, 530, Bairro Jardim
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

seja socio