Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banco do Brasil

Reivindicação histórica do Sindicato, nova CliniCassi é inaugurada no Jabaquara

Imagem Destaque
Diego Carvalho, Ana Beatriz Garbelini,  Antonio Netto e Priscilla Semencio representaram o Sindicato em evento de inauguração

Um grande avanço para os usuários da Cassi ganhou vida na quarta-feira, dia 18, com a inauguração da CliniCassi Jabaquara, em São Paulo. A nova clínica tem estruturas modernas e oferecerá atendimento em diferentes especialidades médicas, inclusive aos sábados (das 7h às 12h), uma novidade em relação às demais unidades paulistanas.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região marcou presença na inauguração. Os sindicalistas presentes celebraram a nova clínica e reforçaram a luta do Sindicato para que essa conquista se materializasse.

"A nova unidade é uma reivindicação antiga dos bancários do Banco do Brasil na Zona Sul de São Paulo, onde estão concentrações como o Complexo Verbo Divino e o CENESP, sendo uma pauta do Sindicato junto ao banco e a Cassi. Essa vitória foi conquistada a partir da ação e do trabalho dos nossos diretores eleitos na Cassi", enfatiza Fernanda Lopes, dirigente sindical e membro do Conselho Fiscal da Cassi.

Especialidades

A CliniCassi Jabaquara conta com médico de família, pediatra, ginecologista e endocrinologista. Ao todo, serão disponibilizados 26 procedimentos médicos diferentes. Diego Carvalho, dirigente sindical e membro do Conselho de Usuários da Cassi SP, destacou o impacto positivo da nova clínica na atenção primária e no cuidado familiar.

"As novas especialidades disponíveis vêm ao encontro das necessidades dos bancários, que procuram o Sindicato e também o Conselho de Usuários com o objetivo de aprimorar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Estratégia de Saúde da Família (ESF). Isso resultará em um atendimento mais humanizado e de qualidade ao participante da Cassi", projeta Carvalho.

Sindicato cobra manutenção de unidade no centro

Apesar da CliniCassi Jabaquara ser uma importante vitória, o Sindicato questiona o fechamento da unidade do Centro, anteriormente localizada na Rua Boa Vista. Com o encerramento das atividades dessa clínica, os bancários e bancárias da região passaram a fazer maiores deslocamentos.

"A nova unidade é uma grande melhoria na Rede CliniCassi. Entretanto não basta a modernização da rede, ela precisa de ampliação, e nesse sentido o fechamento da unidade Centro vai na contramão da necessidade dos usuários", afirma Ana Beatriz Garbelini, diretora executiva do Sindicato e membro do Conselho Deliberativo da Cassi.

O fechamento da CliniCassi do centro de São Paulo prejudicou mais de 2.200 bancários e bancárias que já atuam na região, sendo que o Banco do Brasil demonstra o interesse de trazer ainda mais funcionários para a área.

Por conta dos retrocessos, as CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) dos prédios do BB estão mobilizadas reivindicando a reabertura da unidade do centro. O Sindicato dos Bancários compartilha dessa insatisfação e está apoiando os cipeiros do Banco do Brasil.

"O BB pode e deve dar apoio para a ampliação das CliniCassi, cedendo espaços em seus prédios para essa instalação, como na sede do banco em Brasília."

Ana Beatriz Garbelini

Confira os endereços das unidades

Sul (Jabaquara)
Condomínio Centro Empresarial do Aço | Avenida do Café, 277 - Térreo, 5° e 8° andares
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 12h

Norte (Santana)
Rua Dr. Olavo Egídio, 287
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

Oeste (Pacaembu)
Rua Almirante Pereira Guimarães, 248
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

Leste (Tatuapé)
Rua Serra de Botucatu, 1.455
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

ABC (Santo André)
Rua das Palmeiras, 530, Bairro Jardim
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18h

seja socio