Pular para o conteúdo principal

Amigos e rivais decidem o título do Futsal

Linha fina
Caidera e Cerveja & Cia disputam no sábado 20 a grande final da 16ª edição da Copa Bancária
Imagem Destaque

São Paulo – A decisão entre Cerveja & Cia e Caidera pelo título da 16ª edição da Copa Bancária de Futsal no sábado 20 está cercada de muita rivalidade, respeito e principalmente amizade entre as equipes.

 Os dois times que nos últimos anos se acostumaram a disputar a hegemonia no futebol do Sindicato pregam como segredo de tantas conquistas a relação de amizade entre a própria equipe e também com os jogadores do principal rival.

O capitão do Caidera, Anderson Castilho, destaca a união entre os jogadores. “Temos o conceito de família muito presente no relacionamento entre a equipe. Isso resulta no sucesso do time que se acostumou a estar nas decisões dos campeonatos do Sindicato”, afirma.

O líder do Caidera lembra que o respeito e amizade se estendem também para os jogadores da equipe rival, do Cerveja. “A rivalidade existe sim e é saudável, mas fica dentro da quadra. Fora dela convivemos bem com os jogadores do Cerveja.”

Do lado do Cerveja, o capitão da equipe, Cleber Moura, lembra que faz um certo tempo que o time não chega à decisão do Futsal e lembra que a rivalidade com o Caidera não passa das quatro linhas. “Estamos ansiosos, pois já faz um tempo que não conquistamos o Futsal. O Caidera é um rival tradicional, mas a rivalidade fica só durante jogo. Temos uma relação de respeito. O futebol é extensão da nossa amizade.”

No torneio de Futsal o Caidera levou o título recentemente em 2009 e 2011. Já o Cerveja & Cia conquistou os campeonatos de 2006 e 2008.


Carlos Fernandes - 19/10/2012

seja socio