Pular para o conteúdo principal

Após cobranças, BB diz que chamará concursados

Linha fina
Direção do banco federal havia suspendido a posse, prejudicando tanto quem passou nas provas quanto os funcionários que já fazem parte do quadro
Imagem Destaque

São Paulo - Após cobranças do Sindicato e Comissão de Empresa da Contraf-CUT, a direção do Banco do Brasil entrou em contato com representantes dos funcionários e garantiu que voltou ao normal o processo de contratação de concursados que já receberam carta de convocação e pediram demissão do emprego anterior.

O Sindicato entrou em contato com alguns dos concursados para confirmar se o banco está cumprindo o compromisso e os consultados disseram que as nomeações canceladas do dia 15 foram reprogramadas para 22 de outubro.

Os trabalhadores tinham recebido carta de convocação e estavam em processo de qualificação, quando o banco cancelou a nomeação. A decisão pegou de surpresa os convocados, muitos já haviam pedido demissão do emprego anterior e há casos de pessoas que tinham até já mudado de cidade.

"Além da falta de respeito com esses trabalhadores, a suspensão imposta pela direção do BB afeta também os funcionários da empresa, já sobrecarregados pela atual demanda", afirma o diretor executivo do Sindicato e bancário do Banco do Brasil Ernesto Izumi. "Vamos continuar cobrando as contratações."

O Sindicato orienta os concursados que receberam a carta de convocação a entrar em contato pelo site (clique aqui - setor "site"), informando a agência onde deverão ser nomeados e telefone para contato. A entidade vai ficar atenta e cobrar o banco para que as contratações continuem.

Leia mais
> Descaso do BB com concursados complica todos
> Convocados do BB devem procurar o Sindicato


Redação - 16/10/2012

seja socio