Pular para o conteúdo principal

Bancários retomam negociação com BNDES

Linha fina
Entre as principais demandas, reajuste de 10,25% e a gratificação de 1,5 salário, além de aumento no valor da assistência educacional, auxílio-alimentação/refeição e auxílio-creche/babá
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e a Contraf-CUT realizam na terça-feira 9 a quarta rodada de negociação da pauta específica dos funcionários do Sistema BNDES com a direção do banco federal. A reunião conta com a participação da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES). A reunião será no Rio de Janeiro, às 14h30.

A negociação irá retomar pontos pendentes das questões econômicas debatidas na rodada ocorrida em 1º de outubro. "Nesta etapa retomaremos a apresentação da proposta de remuneração e das novas conquistas que discutimos inicialmente na rodada passada", afirma Carlos Souza, vice-presidente da Contraf-CUT.

Entre as principais demandas dos funcionários estão o reajuste de 10,25% e a gratificação de 1,5 salário, além de aumento no valor da assistência educacional, auxílio-alimentação/refeição e auxílio-creche/babá.

Outros temas importantes são a implantação do Plano de Carreira (um dos projetos do GEP), além de melhorias no plano de saúde. Na segunda rodada foram renovadas 25 cláusulas do acordo em vigor. Entre as principais estão o seguro de vida para os funcionários e a cláusula que considera falta grave o assédio moral.

A minuta de reivindicações foi entregue em 12 de setembro, após ter sido construída no 1º Congresso dos Funcionários do BNDES, realizado em 17 e 18 de agosto, no Rio, e aprovada em assembleia dos funcionários.

Leia mais
> Funcionários do BNDES aprovam reivindicações


Contraf-CUT com Seeb Rio - 9/10/2012

seja socio