Pular para o conteúdo principal

Daycoval se esquiva de compromisso com bancários

Linha fina
Após prometer apresentar soluções aos problemas dos funcionários no final de agosto, banco não chama nova reunião e se omite do acordo
Imagem Destaque

São Paulo – Transporte de numerário por funcionários, refeitório em local inadequado e sem condições de segurança, pessoal da limpeza trabalhando na informalidade e casos de assédio moral. Esses foram alguns dos problemas apresentados pelos funcionários do banco Daycoval ao Sindicato e levados ao representante da instituição para que fossem tomadas as providências necessárias.

A primeira reunião realizada com o responsável pelo RH da empresa aconteceu em 19 de junho, quando foram relatados os problemas. No dia 3 de agosto, quando houve novo encontro, o representante do banco negou a existência da maioria das questões elencadas. No mesmo dia, novos problemas foram informados e o RH se comprometeu a apresentar soluções assim que retornasse das férias, no final de agosto.

>Sindicato cobra respeito aos bancários do Daycoval

Entretanto, passado mais de um mês, o banco age como se não tivesse assumido o compromisso junto aos trabalhadores e não deu nenhum retorno. É o que explica a secretária-geral Raquel Kacelnikas, ao ressaltar que o Sindicato irá procurar a direção do banco novamente. E alerta: “Caso não tenhamos retorno, o Sindicato tomará as medidas necessárias para que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados e condições dignas de trabalho.”


Redação – 15/10/2012

seja socio