Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores questionam Cassi após assalto

Linha fina
Médica que foi procurada pelos bancários depois da ocorrência não emitiu a CAT na agência Jaçanã
Imagem Destaque

São Paulo – Após viver o trauma de um assalto no dia 26, alguns bancários da agência Jaçanã, zona norte da capital, foram vítimas também da falta de sensibilidade do médico da Cassi que não emitiu a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) após examinar os funcionários.

A CAT é um procedimento normal em caso de assalto. O documento foi emitido para alguns funcionários, que no dia aguardaram um profissional da Cassi para fazer a avaliação psicológica. “O problema é que alguns bancários ficaram tão abalados com a situação que foram dispensados no dia da ocorrência e retornaram no dia seguinte para passar na médica, mas não foram bem orientados com os procedimentos, pois tiveram a emissão da CAT negada”, relata a funcionária do BB e diretora do Sindicato Adriana Ferreira.

“O gestor da agência emitiu documento, porém não teve como colocar algumas informações importantes, que deveriam ser preenchidas pela médica. Repudiamos a atitude da Cassi e esperamos que essa omissão seja um caso isolado e o médico seja reorientado.”


Carlos Fernandes - 31/10/2012

seja socio