Pular para o conteúdo principal

Audiências marcadas sobre 7ª e 8ª hora no BB

Linha fina
Sessões judiciais para cargos de assistentes A e B e analistas A e B são fruto de ações promovidas pelo Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – As audiências sobre o pagamento das 7ª e 8ª horas para os funcionários do Banco do Brasil nos cargos de assistentes A e B e analistas A e B já têm data marcada. As sessões jurídicas foram marcadas devido às ações que o Sindicato ingressou para grupos homogêneos de trabalhadores que possuem cargos similares.

> Veja lista com as datas das audiências

As ações por grupos homogêneos foram distribuídas na 84ª Vara do Trabalho de São Paulo e abrangem os assistentes A (setores CSI, Gecoi, CSO, CSA e Gecex), assistentes B (CSO, Gecex, CSI, CSA e CSL), Analista A (Gimob, Gecex, Reseg, Gecoi e Gepes), analista B (CSO, Reseg, Gepes, CSL, CSA e Gecex).

De acordo com o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi a jornada do bancário é de 6 horas e esses trabalhadores não recebiam horas extras.

"Há outras ações em andamento. A greve acabou e o Sindicato está concentrado em defender os bancários que lutaram e conquistaram o acordo contra as perseguições que o banco está promovendo na compensação dos dias de greve, mas também estamos retomando medidas judiciais relativas à cobrança da sétima e oitava horas e ao plano de funções que foram iniciadas no primeiro semestre. A Gerat, SAC e CABB são as próximas unidades a receber a ação, temos ainda Dicre e outros departamentos. Como o Sindicato ingressou com outra ação chamada de protesto interruptivo, o prazo prescricional está parado e os direitos mantidos até que a ação seja encaminhada", afirma Izumi.


Redação – 25/10/2013
 

seja socio