São Paulo – O serviço de conferir e inserir no sistema os valores de envelopes depositados nas máquinas, que era feito por terceirizados, voltou a ser executado pelos bancários do Bradesco.
As mudanças, que são positivas para a valorização do trabalho da categoria, vêm sendo implantadas por etapas.
“O Sindicato acompanha esse processo e fica atento a qualquer tipo de cobrança”, afirma o dirigente sindical Alexandre Bertazzo.
Representantes do Bradesco informaram 30 de setembro e 31 de outubro como sendo os “prazos-alvo” para o término das primeiras duas etapas dessa internalização.
Para executar o trabalho, o Bradesco informou destinar novos “cartuchos”, ou seja, funcionários, a cada unidade. “O Bradesco teria feito um estudo prévio para estabelecer a quantidade de cartuchos”, explica Bertazzo.
Conforme representantes do banco, se o processamento diário dos envelopes levar menos que três horas, nenhum trabalhador será designado. Caso o trabalho durar de três a seis horas, um funcionário será enviado ao local. Se, entretanto, forem necessárias mais de seis horas diárias para o processamento dos envelopes, dois empregados serão encaminhados.
“Qualquer problema, os bancários devem denunciar ao Sindicato para cobrarmos soluções pontuais”, afirma o dirigente.
Leia mais
> Autoatendimento volta aos bancários no Bradesco
Mariana Castro Alves – 15/10/2014
Linha fina
Conferência e cadastramento de depósitos feitos no autoatendimento voltaram a ser realizados pelos trabalhadores da categoria nas agências
Imagem Destaque