Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa de Assistência

Bancários do BB discutem Cassi e atendimento à saúde

Linha fina
IX Conferência Estadual de Saúde será no dia 10 de novembro, na Quadra; funcionários da ativa e aposentados podem participar
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil realizam a IX Conferência Estadual de Saúde, com o tema: Cassi - O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde. Será no dia 10 de novembro, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera 192, Sé), e contará com apresentação do diretor eleito da Cassi, William Mendes.

“Na última conferência, ano passado, conseguimos reunir quase 300 pessoas, entre funcionários da ativa e aposentados, além de representantes das superintendências e da direção executiva da Cassi, para debater os rumos da nossa caixa de assistência. Este ano não será diferente, os desafios em saúde são gigantescos e conhecê-los é fundamental. A conferência é este momento único em que a comunidade do BB em São Paulo se reúne para discutir aspectos importantes das nossas lutas e conquistas em saúde”, destaca Silvia Muto, dirigente do Sindicato e representante dos funcionários no Conselho de Usuários da Cassi em São Paulo.

William ressalta a importância da participação de todos. “Com mais pertencimento e autoconhecimento dos trabalhadores do Sistema Cassi teremos melhores perspectivas de sustentabilidade e manutenção dos direitos em saúde.”

Eleição de conselheiros – No evento também será realizada a eleição dos conselheiros do segmento da ativa. E após a eleição dos representantes da ativa, haverá a posse de todo o conselho para gestão 2017/2019 (os representantes dos demais segmentos – aposentados, Clinicassi e Familia – já foram escolhidos em eleições anteriores).

Podem se candidatar ao Conselho de Usuários, todos os trabalhadores da ativa que participam da Cassi. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e enviar para [email protected]. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.

O conselho de usuários tem um caráter consultivo. Participam funcionários da ativa e aposentados eleitos, indicados das entidades representativas dos funcionários e representantes das Clinicassi.

“A participação dos funcionários no Conselho de Usuários é importante para todos e todas. Além de ser um canal de mediação entre a Cassi e os associados, os conselhos são parte do modelo de governança da Cassi, que tem como fundamento a participação dos associados no dia a dia da nossa entidade de saúde”, enfatiza Silvia. 

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
ficha_de_inscricao_ativa.doc (44.5 KB) 44.5 KB