Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Cine Birita comemora 1 ano no Café dos Bancários

Linha fina
Próxima edição da mostra de curtas-metragens independentes será dia 23 de outubro
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O Cine Birita comemora 1 ano de seu lançamento neste dia 23 de outubro no Café dos Bancários! Desde a edição de estreia, já foram exibidos 66 curtas-metragens independentes, com diferentes formatos, gêneros e temáticas.

Para a edição comemorativa, o tema escolhido foi “atrizes”. Os filmes selecionados trazem mulheres no centro da cena, ocupando papéis preponderantes para a narrativa.

Confira a programação:

Amor (dir. Vitor Celso): Como um pássaro, Ana enjaulava-se do mundo. Porém, algo aconteceu. Durante as compras de final de ano, Ana por acaso notou um cego à sua frente na rua e, ao vê-lo, sentiu-se surpreendentemente abalada e logo começou a refletir sobre sua vida e suas relações amorosas.

Carne Orgânica (dir. Luciana Cavalcanti): Ano 2038. O Brasil é um território dividido onde ao sul vive uma sociedade próspera e dissimulada.

ART (dir. Adriano Jabbour): Uma garota acorda em uma banheira cheia de tinta sem saber de nada sobre o mundo exterior. Ela caminha nas ruas da famosa cidade maravilhosa, procurando entender o que está acontecendo, não só com o mundo, mas com ela também.

Geisiely com Y (dir. Mery Lemos): Baseado no conto homônimo da escritora Ezter Liu, o filme conta a trajetória de uma mulher agredida física e psicologicamente através da ótica da policial que faz seu atendimento na delegacia, numa madruga como outra qualquer. Geisiely, como tantas outras, é uma mulher que procura, no fundo dos fatos, alguma dignidade, a dignidade humana. 

O Café dos Bancários fica na R. São Bento, 413. A casa abre às 17h, e os filmes começam a ser exibidos pontualmente às 19h30. A casa aceita, além dos cartões de crédito e débito, os vales-refeição Alelo, Ticket, Sodexo e VR. E ainda tem a promoção de balde com seis cervejas Stella Artois (long neck) por R$ 35!

Entrada é gratuita, e bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a conta. Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização! Aproveite para conferir outros descontos e demais vantagens de ser sindicalizado.

seja socio