Os bancários do Bradesco Financiamentos lotados na base territorial do Sindicato dos Bancários de São Paulo aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho referente às áreas de análise de crédito, de atendimento e de suporte. A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta terça-feira 18. O acordo específico foi aprovado com 98,82% dos votos.
O instrumento é necessário porque os empregados do Bradesco Financiamentos têm jornada específica de trabalho. Veja abaixo os principais pontos.
- Fica assegurado o descanso de dois dias consecutivos;
- Os descansos serão coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos;
- As folgas serão de caráter compensatório;
- Haverá pagamento dos plantões para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados, corrigidos pelo mesmo valor da Convenção Coletiva de Trabalho;
- O acordo garante regime de cinco dias de trabalho por dois de descanso;
- Haverá escala de trabalho pré-definida;
- O instrumento terá vigência de dois anos a contar da data da sua assinatura.
“Agradecemos aos bancários e bancárias do Bradesco Financiamentos pela participação na assembleia. Importante lembrar que a mobilização e a luta dos trabalhadores da área garantiram, em 2014, o pertencimento à categoria bancária, passando a contar com todos os direitos e conquistas previstos na Convenção Coletiva de Trabalho bancária e nos acordos específicos.”
Sandra Regina, diretora do Sindicato e bancária do Bradesco
“Convidamos também todos os bancários e bancárias do Bradesco Financiamentos a se associarem ao Sindicato [preencha o formulário abaixo], ajudando a fortalecer a luta em defesa dos direitos e conquistas da categoria”, finaliza Sandra.